Caminhão do Cidadão realizará 13 ações em janeiro

6 de janeiro de 2012 - 03:00

 

O Caminhão do Cidadão, serviço móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) para a emissão de documentação e prestação de serviços,  realiza a partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, sua primeira ação de 2012, com visita a três municípios cearenses, Mombaça, Nova Olinda e Santana do Cariri. Em cada um dos municípios será disponibilizada gratuitamente até o dia 15 de janeiro a emissão de documentos para que a  população possa retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF.

 

Ao todo serão realizadas 14 ações no na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Confira abaixo a programação completa para este mês:

 

CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA
Data
Horário
Cidade
Local
Ação
14/01/12
8h às 16h
Fortaleza
Lagoa Redonda
Ação Social
14/01/12
8h às 16h
Fortaleza
Parque Genibaú
Ação Social
16/01/12
8h às 16h
Fortaleza
Pedras
Política de Assistência Social
21/01/12
8h às 14h
Fortaleza
Pirambu
Ação Social
21/01/12
8h às 14h
Fortaleza
Centro
Ação Social
21/01/12
8h às 16h
Maracanaú
Jereissati I
Ação Social
24/01/12
8h às 16h
Fortaleza
São Miguel
Política de Assistência Social
28/01/12
8h às 16h
Fortaleza
Canindezinho
Ação Social
28/01/12
8h às 14h
Fortaleza
Parangaba
Ação Social
 
INTERIOR
 09 a 14/01/12
 8h às 17h
 Mombaça
 Praça da Matriz
  35 anos de LEO de Mombaça
 09 a 14/01/12
 8h às 17h
 Nova Olinda e Santana do Cariri
 Praça da Matriz
 Entrega de Documentos
 30/01 a 04/02/12
 8h às 17h
 Aracoiaba/Distrito de Ideal
 Praça da Matriz
 Ação Social
 30/01 a 04/02/12
 8h às 17h
 Itarema
 Praça da Matriz
 27 anos de Emancipação

 

 

Seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

 

– Documentos necessários para a emissão de RG: comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia).

– Documentos necessários para a emissão de CPF: comparecer à unidade móvel  portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

 

Informações: (85) 3101.2857