Sejus capacita profissionais do aeroporto sobre Tráfico de Pessoas

9 de fevereiro de 2012 - 03:00

O combate ao Tráfico de Pessoas no Estado do Ceará é o tema em discussão no próximo dia 23 de fevereiro, de 08 às 11 horas, no auditório da administração da Infraero, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O evento é direcionado para profissionais que trabalham na Infraero, companhias áreas, Receita Federal, Polícia Federal e terceirizados a fim de capacitá-los quanto a detectar situações suspeitas e a tomada de medidas legais para a solução de ações criminosas.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Andréia Costa, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) com esse treinamento põe em prática uma proposta do Ministério da Justiça em levar para os ambientes que são porta e entrada de migrantes e também considerados como pontos de rota do tráfico, as informações e esclarecimentos necessários para o atendimento no tempo mais preciso possível. Este treinamento amplia o número de multiplicadores e com esse fim já temos a previsão de mais uma rodada de discussão, do mesmo conteúdo, com outro grupo local. 
Serviço: Capacitação sobre Tráfico de Pessoas
Local: Auditório da Infraero – Aeroporto Internacional Pinto Martins, Av. Senador Carlos Jereissati, 3000, bairro Serrinha
Hora:23/02/11 às 8h 
Comitê
O Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), entidade vinculada à Sejus, realiza na próxima terça-feira (14) a 5ª Reunião do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Ceará, com a participação de todos os seus representantes na sede da Sejus. Na oportunidade, serão formados grupos de trabalho para a construção de uma política estadual. A Secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, coordenadora do Comitê irá presidir as atividades.
CEAS
A coordenadora do NETP, Andréia Costa, a convite do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS-CE é uma das palestrantes da 166ª Reunião Ordinária do CEAS-CE, que acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 08h:30, na sede do Conselho, localizado na Rua Pereira Valente, 401, Aldeota. O tema “Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos no Estado do Ceará” será desenvolvido com subsídios que tratam do problema no contexto nacional.