Sejus inicia obras na Cadeia Pública de Canindé

13 de março de 2012 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) iniciou nesta segunda-feira, 12, a reforma e melhoria das instalações da Cadeia Pública de Canindé, a 120 km de Fortaleza. A verba inicial para as obras é de R$ 123 mil reais, que deve ser ampliado devido a adaptação adicional solicitada pela Justiça. 
 

As obras tem prazo de 60 dias para conclusão total, nos primeiros 30 dias serão entregues as celas para garantir o retorno dos detentos. Também serão feitas adaptações para dotar a delegacia de novas salas de aula, cela feminina, cela de isolamento, alojamento de policiais, além das melhorias na área do semi-aberto.  

Os trinta e cinco detentos que ocupavam a delegacia foram transferidos para unidades em Santa Quitéria (5), Caridade (5), Sobral (10) e Região Metropolitana de Fortaleza (15). Aos detentos, caso consigam neste período alvará de soltura, a Sejus disponibilizará condições para retorno à comarca.
 
  
A ação para a transferência foram planejadas em reunião realizada no município com representantes da Sejus, Ministério Público, Defensoria Pública, o juiz titular da 1a vara, o comandante do Batalhão da Polícia Militar do Município, além de representantes da empresa responsável pela obra.