Caminhão do Cidadão visita sete municípios cearenses até o final de abril

12 de abril de 2012 - 03:00

 Atendendo a solicitação da sociedade civil, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, disponibiliza o roteiro do Caminhão do Cidadão para sete municípios ainda neste mês de abril. As cidades de Salitre (de 12 a 15 de abril), Forquilha (de 12 a 15 de abril), Palmácia (de 15 a 22 de abril), Massapê (de 11 a 14 de abril), Russas (de 17 a 20 de abril, no distrito de Jardim São José), Boa Viagem (de 22 a 27 de abril) e Maranguape (dias 26 e 27 de abril) terão a prestação de serviços para a retirada gratuita de documentação civil (CPG e RG).

 

Na Capital, neste sábado, dia 14 de abril, o Caminhão do Cidadão presta serviços à comunidade no bairro Colônia (Rua Dona Mendinha  S/Nº – Praça Chico dos Ovos), de 8h às 14h. As comunidades indígenas Pitaguari e Tapebas também terão a oportunidade de retirar o registro civil e o CPF neste fim de semana nas Escola Indígena Marcelino Alves de Matos (Aldeia Sobradinho) e Escola Indígena Narcísio Ferreira Matos (Aldeia Lagoa dos Tapebas). O atendimento acontece neste sábado, dia 14, de 8h às 12h.

 

Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

 

Unidades móveis – Ao todo, a Sejus disponibiliza seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão, que percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Outras informações: Caminhão do Cidadão: (85) 3101 2857