Ceará é destaque em tv estatal alemã por projeto de ressocialização de presos

27 de abril de 2012 - 03:00

O Estado do Ceará foi destaque em reportagem especial no programa Weltspiegel na TV estatal alemã ARD. Durante uma semana a equipe do programa esteve em Fortaleza acompanhando a rotina de egressos do sistema penitenciário cearense que trabalham no piloto do projeto Mãos que Constroem, na reforma do estádio Castelão para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, e também acompanhou a rotina dos presos que fazem cursos profissionalizantes dentro do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga.

 

A TV ARD é a principal emissora pública de tevê da Alemanha e uma das líderes em audiência. Também conhecida como “O Primeiro Canal” (Das Erste), ela funciona como cabeça do sistema público de televisão. Abaixo segue a matéria no programa Weltspiegel (em alemão). Para ver a matéria diretamente do site da TV, clique aqui.

 

{flv}tv_alema{/flv}  

 

Clique na imagem abaixo para ver a matéria no site DasErste.de

 

 

 

Mãos que Constroem – O Governo do Estado do Ceará aposta na inclusão social e oportuniza o trabalho para vinte e dois egressos do sistema penitenciário que cumprem a pena nos regimes semiaberto e aberto nas obras de preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A ação é um acordo firmado em agosto de 2011 entre a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará e a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) com o Consórcio Construtor Arena Castelão. O projeto deve se expandir com a parceria com a Secretaria das Cidades do Estado e construtoras licitadas para as obras de habitação popular por todo o Estado do Ceará.