Secretários visitam obra da nova unidade prisional

11 de maio de 2012 - 03:00

Os secretários da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo e Marcelo Holanda, o secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE), Quintino Vieira, visitaram na manhã desta sexta-feira (11) as obras da nova Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL  4), inserida no Complexo Penitenciário Itaitinga II. Na ocasião, os secretários discutiram com o empreiteiro o cronograma de finalização da obra.

Prevista para o segundo semestre de 2012, a CPPL 4 terá capacidade de 936 internos e deve desafogar a superpopulação das delegacias e presídios interditados da Região Metropolitana, visando o esvaziamento.  Outras unidades de grande porte na Região Metropolitana de Fortaleza estão em fase de projeto e licitação pela Secretaria da Justiça e Cidadania, caso da Penitenciária em Horizonte, que será a primeira unidade do Brasil para Jovens Adultos, ou seja, destinada a presos de 18 as 24 anos, a CPPL V, em Itaitinga, além da unidade para presos em regime semiaberto, em Maracanaú, e o Complexo de Segurança Máxima, localizado no Instituto Paulo Sarasate (IPPS).