Agente Penitenciário da Sejus vence combate no BKF Fortaleza

20 de maio de 2012 - 03:00


Mais uma vez, o agente penitenciário do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), Antônio Mendes “Samuray”, venceu uma competição de destaque das Artes Marciais Mistas (MMA). Dessa vez, Samuray nocauteou seu oponente, Kleberson Pezão, no octógono montado no Ginásio Paulo Sarasate para a realização da primeira edição em Fortaleza do Brazilian King Fighter (BKF). O evento aconteceu na última quinta, 18 de maio e a luta de Samuray, a quinta da noite, fez parte da categoria meio pesado (93kg).

Segundo relatos do próprio Samuray, ele precisou de apenas 2 minutos e meio para ganhar combate. “Meu forte é o Muay Thai. Logo no início do primeiro round, parti para o ataque e consegui acertar um chute frontal no meu oponete. O juiz da luta decretou nocaute técnico do Kleberson e fui para casa com a vitória”, comentou.

 
 
 
 
 
Antonio Mendes – Aos 30 anos, Samuray é membro do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e atua como agente penitenciário da Sejus há 4 anos. É faixa preta em Karatê e Muay Thai e faixa roxa em Jiu Jitsu. Já participou de 25 lutas de MMA, onde venceu 17. Destacou-se como campeão do GP KSW7 KONFRONTACJA, na Polônia e consagrou-se o 6º melhor do ranking Europeu na categoria até 93 kg em 2008.

“Treino de três a cinco vezes por semana, dependendo dos meus dias de plantão. Há 10 anos atuo como atleta profissional de MMA, representando a academia Dragon Fight – Nova União, da mesma franquia da academia que o campeão mundial José Aldo treina no Rio de Janeiro”, ressalta ele.

Entre os principais campeonatos que participou estão o  Shooto Brazil 20, no Brasil, o CFC 8 – Light Heavyweight Grand Prix, na Austrália,  o Shine Fights 1, nos Estados Unidos e o UFC 93 – Franklin vs. Henderson , na Irlanda e  UFC 84 – Ill Will também nos Estados Unidos, lutas em que destacou-se como um dos melhores atletas de vale tudo do mundo.
 

No dia 05 de agosto de 2011, Antonio Samuray estará participando da disputa do cinturão sul-americano de MMA no Brasil, o campeonato Professional Shooto Brasil. O mesmo já está na 24ª edição e acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no Distrito Federal.