Curso de Formação Profissional do Concurso para Agentes Penitenciários inicia nesta segunda (21)

21 de maio de 2012 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) inicia nesta segunda-feira, 21 de maio, o primeiro período do Curso de Formação Profissional do Concurso Público para Agente Penitenciário – 2011. Ao todo, 1.997 candidatos devem participar desta fase, eliminatória e classificatória, sendo a decisiva para o provimento das 800 vagas ofertadas no certame.  A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará é responsável pelo concurso e pelo Curso de Formação, composto de três períodos, sendo o primeiro será realizado entre os dias 21 de maio a 22 de junho, com um total de 586 alunos. 
O Curso de Formação Profissional terá caráter classificatório e eliminatório e será composto por 10 módulos, aos quais serão abordados conteúdos adequados à Matriz Curricular Nacional para a Educação em Serviços Penitenciários, do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, do Ministério da Justiça. As disciplinas teóricas para as 12 turmas do período serão realizadas no Colégio Júlia Jorge e o módulo de Defesa Pessoal acontecerá no Instituto de Educação do Ceará e da Escola Maria Thomásia. O local de realização da Prática de Tiro posteriormente. O Curso de Formação Profissional será oferecido em regime de integral em cinco semanas, podendo as atividades serem realizadas aos sábados, domingos e feriados.
O candidato terá uma ajuda de custos valor de R$ 1.142,32 que será paga em parcela única por crédito na conta do Bradesco, além de 25 tíquetes-alimentação no valor unitário de R$ 8,00 (oito reais). A Prova Final do Curso de Formação Profissional será aplicada somente após serem realizados os três períodos do Curso.