Sistema Penitenciário é colocado em pauta de ciclo de debates promovido pela Escola de Gestão Penitenciária

28 de maio de 2012 - 13:23

 
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE), através da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização(EGPR) realiza a partir do dia 31 de maio, um ciclo de debates gratuito e aberto ao público em geral com o tema “O Sistema Penitenciário em Questão”. O primeiro debate trará o defensor público e atual presidente do Conselho de Segurança Pública (Consesp), Alfredo Jorge Homsi Neto, que fará a exposição sobre o tema “A execução penal e as assistências à pessoa presa”, a partir das 8h, no auditório da secretaria. 
 
O segundo debate, com o tema “Sociedade: Rede Social de Apoio à Execução Penal”, está agendado para o dia 29 de junho. As inscrições podem ser realizadas através de solicitação para os e-mails: egpr@sejus.ce.gov.br ou viviane.gois@sejus.ce.gov.br. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (85) 3231.8448 – falar com Viviane Góis ou na EGPR, localizada à Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles, no prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania.
 
Seguem também os temas dos demais debates: 
 
3º debate – Reintegração social: Educação
4º debate – Rumos, caminhos e descaminhos da Gestão Penitenciária
5º debate- Segurança Penitenciária: Conceitos, práticas, possibilidades e alternativas
6º debate- Sistema de prisões e Direitos Humanos
A EGPR – A Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR) é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) que tem como tarefa pensar, propor, executar e gerenciar de forma continuada, um projeto político-pedagógico para a formação de todos os servidores da pasta.