PIRC recebe visita da Defensoria Pública do Estado

29 de maio de 2012 - 20:01

A Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) recebeu no dia 29 de maio visita de availação da coordenadora do Núcleo Especializado em Execuções Penais (NUDEP), Aline Lima de Paula Miranda, acompanhada dos defensores públicos Bruno Gonçalves Neves, Célio Pereira da Costa e Maria Marta Gadelha.
A visista teve como objetivo conhecer o trabalho realizado na unidade, bem como avaliar o desenvolvimento do Mutirão Carcerário, ocorrido nos dias 7 e 9 de maio. Durante o mutirão, as equipes de atendimento analisaram os processos e deram retorno para cada detento, ressaltando informações, por exemplo, sobre o tempo de cumprimento da pena, remição e ações que podem ser tomadas pela Defensoria Pública em cada caso. 
Além dos atendimentos, foram elaborados pedidos de progressão de regime, livramento condicional e demais benefícios previstos em lei, visando fornecer uma efetiva assistência jurídica aos internos da PIRC. Os trabalhos de revisão e movimentação processual já estão sendo realizados e a conclusão dessas atividades será feita durante o mutirão, quando as análises feitas anteriormente serão ratificadas e as informações dos processos de cada interno atendido serão repassadas. 

PIRC – A Penitenciária Industrial Regional do Cariri é uma unidade destinada para detentos em regime fechado, localizada no município de Juazeiro do Norte, com capacidade para abrigar 549 presos. A PIRC foi inaugurada em 17 de novembro de 2000 e hoje tem seu efetivo composto por 496 internos.