Assistentes sociais do sistema penitenciário são homenageados na Sejus

30 de maio de 2012 - 16:39

 
Uma manhã de homenagens marcou a comemoração pelo dia do assistente social na Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). A supervisão do serviço social da Sejus, que tem à frente as assistentes Ana Goreth e Cristiane Lima, reuniu nesta quarta (30) cerca de 30 assistentes sociais do sistema penitenciário para festejar a passagem da data, no último dia 15 de maio. Na solenidade, o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Marcelo Holanda, realizou a entrega de certificados às primeiras assistentes sociais do sistema, pelo importante papel que desempenharam ao longo dos anos.
Em seu pronunciamento, Marcelo ressaltou que as dificuldades do dia a dia são muitas, mas que com o amor pela profissão, bons frutos sempre podem ser colhidos. “Sabemos o quão difícil é trabalhar no sistema penitenciário e que todos os dias temos que buscar meios e alternativas para driblar essas dificuldades e realizar um bom trabalho. Quero agradecer, em nome da secretária Mariana Lobo e em meu nome, pela dedicação diária de vocês e pelo trabalho sério dos assistentes sociais no sistema prisional cearense”, comentou.

Em seguida, um grupo de seis profissionais, que deram os primeiros passos na assistência social aos presos cearenses, receberam das mãos do secreário executivo da Sejus um certificado, como homenagem pelos relevantes serviços prestados ao sistema penitenciário. Elas ratificaram que não é uma tarefa fácil, que exige dedicação e esforço pessoal, mas que é envolvente e o retorno pode ser observado aos poucos, com os trabalhos de ressocialização dos presos.
O coordenador do Programa de Ações Continuadas de Assistência aos Drogadictos Dentro do Sistema Penitenciário (Pacad), Elton Gurgel, também esteve presente na solenidade e pediu o apoio dos assistentes sociais na consolidação do Programa. “Precisamos somar esforços para que o Pacad funcione. E o apoio de vocês é fundamental para que a assistência aos dependentes químicos seja eficaz”, salientou.