Projeto Fazer Direito apresenta segunda aula de teatro na CPPL II

8 de junho de 2012 - 03:00

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) recebe nesta sexta-feira, dia 8, a segunda aula de teoria básica do teatro, com o tema “A fala, o olhar e o toque”, que será apresentado pelo coordenador do Curso de Artes Cênicas da Estácio FIC, Hélio Amazônas, para sessenta internos da unidade do sistema penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).
 
Esta é a terceira turma integrante do Projeto Fazer Direito, que teve início em outubro de 2010. O encerramento do curso da terceira turma do projeto, que começou em março de 2012, está previsto para o próximo mês de julho. O módulo de teatro ministrado sempre a cada 15 dias, conta, também, com a presença dos alunos universitários.  
 
Vinculado ao Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso (NAPAE) da Sejus, o Projeto Fazer Direito oferece aulas de noções básicas de Direito aos detentos do sistema penal, além de reforços nas áreas de cidadania, administração, psicologia e artes cênicas. Por meio de uma seleção feita dentro das unidades penitenciárias, os internos são escolhidos e recebem aulas de segunda à sexta, ministradas por estudantes universitários.
Informações: Núcleo de Assistência aos Presidiários e Apoio ao Egresso – NAPAE – (85) 8707.5700 / 9662.8222