Pessoas com deficiência propõem ações para Fórum Nacional

12 de junho de 2012 - 03:00

“Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios” este é o tema que será discutido nos sete encontros regionais no Ceará, realizados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), com o apoio do gabinete da Primeira Dama do Estado do Ceará. Cada município poderá enviar dois representantes, sendo um da sociedade civil e outro do governo.
O primeiro encontro regional acontecerá em Sobral, no dia 14 de junho, quinta-feira, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, com a participação de 29 municípios da Zona Norte, que compõem a terceira macrorregião de planejamento do Governo do Estado. No dia 19 será a vez de Caucaia receber a etapa da Região Metropolitana de Fortaleza e Maciço de Baturité.
As reuniões setoriais têm por objetivo formular um documento de sensibilização e de reivindicações das causas e lutas do CEDEF que serão discutidas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará, em Fortaleza, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, e em seguida no fórum nacional, em Brasília.

Programação:
8h00     Credenciamento
8h30     Solenidade de Abertura
9h10     Palestra Magna – Os Direitos das Pessoas com Deficiências
10h00   Palestra – Metodologia da Conferência: Aprovação do Regimento
10h50  Trabalhos temáticos em grupo
11h00  Divisão dos Grupos e início dos trabalhos
12h00  Intervalo para o almoço
13h00  Continuação dos trabalhos em grupo e eleição dos delegados de acordo com o Regimento e o Regulamento.
15h00  Apresentação dos trabalhos de grupo: Socialização das situações/problema e propostas dos grupos que irão para a sistematização, gerando um documento parcial, que subsidiará os trabalhos da etapa de culminância da Conferência em Fortaleza.
17h00  Entrega dos formulários das propostas e listas de delegados para a coordenação do evento – Encerramento das Atividades.
Serviço:  Conferência Regional do Direito das Pessoas com Deficiência
Dia 14 de junho, 8h (quinta-feira)
Centro de Convenções de Sobral – Rua Visconde de Sabóia, nº 300
Informações: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará