Primeira turma de egressos recebem certificados do curso de eletricista predial

22 de junho de 2012 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do estado do Ceará (Sejus), através do Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso – Napae, entregou nesta terça-feira, 19, os certificados para os egressos da primeira turma do curso de Eletricista Predial, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico -SDE da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A entrega contou com as presenças da Coordenadora de Capacitação da SDE, Dra. Maria Eli; do Professor da Turma, Sr. Tarcísio e membros do NAPAE, dentre estes, o agente penitenciário Ricardo Alexandre, Débora Lima,  e da coordenadora Keydna Carneiro.

O curso ministrado foi ministrado na sede do Núcleo Especializado em Execução Penal da Defensoria Pública do Estado Ceará (Nudep) e tem a certificação do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT) formou 17 concludentes e faz parte do projeto de capacitação dos apenados do regime semiaberto e aberto, além de seus familiares.

Na solenidade  foram entregues kits de ferramentas de eletricidade para alunos mais assíduos no curso. A premiação faz parte de uma parceria firmada entre NAPAE e a empresa Fortaleza Tintas, que premiará, também, outros concludentes de outros cursos doando ferramentas de trabalho.

A próxima turma, composta por 25 egressos do sistema penitenciários será iniciada no dia 09 de julho, também no Nudep e terá como formação as técnicas de Auxiliar Administrativo. Estão, ainda, agendados os cursos de Bombeiro Hidráulico e Informática. A escolha dos cursos foram resultados de uma seleção de pesquisa com os próprios Assistidos do Napae. Mais informações sobre os cursos e interessados (egresso e familiares) poe m ser obtidas no Napae (85) 3101-2856.