Sejus abre inscrições para delegados para I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor

28 de junho de 2012 - 16:23

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará está com inscrições abertas para os delegados que participaram e foram eleitos nas Conferências Territoriais dos Direitos do Consumidor como representantes do poder público e da sociedade civil de cada macrorregião. Ao todo, cerca de 260 delegados foram escolhidos por meio de votação, nas 11 conferências territoriais que aconteceram entre os meses de abril a junho de 2012, em todo o Estado. Os delegados selecionados tiveram o CPF previamente cadastrado e podem fazer a inscrição para a I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor clicando aqui, até o próximo dia 02 de julho. 
 
Link para acesso à inscrição: http://www.sejus.ce.gov.br/index.php/assessoria-de-comunicacao/51-categoria-assessoria-de-comunicacao/1096-inscricoes-dos-delegados-para-a-i-conferencia-estadual-de-defesa-do-consumidor 
 
Os delegados devem preencher todos os dados corretamente, inclusive informando um endereço de e-mail válido, para que a inscrição possa ser efetuada com sucesso. Após o cadastro, os inscritos vão receber todas as informações sobre a conferência por e-mail. Caso exista alguma dificuldade no processo de inscrição, os delegados podem ligar para o telefone (85) 3101-2865.
O evento custeará a hospedagem, alimentação e transporte ao evento. A hospedagem será no hotel onde acontece a conferência, Hotel Oásis Atlântico, localizado na Av. Beira Mar, 2500, em Fortaleza, e ficará disponível das 12h do dia 11 de julho e até às 12h do último dia de evento, 13 de julho. Os inscritos deverão comprar passagem de ida e volta para a cidade de Fortaleza, informando os horários de chegada para o e-mail: lissa.aguiar@sejus.ce.gov.br, para que seja providenciado translado da rodoviária até o local do evento. O reembolso das passagens será realizado posteriormente, em dinheiro, no valor referente a Lei Estadual que estipula os valores das passagens terrestres estaduais.
Conferência Estadual – Com o tema “Construindo o Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor” a I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor acontece durante os dias 11, 12 e 13 de junho no hotel Oasis Atlântico, localizado na Av. Beira Mar, 2500, em Fortaleza, e busca identificar as instituições públicas e privadas que atuam na defesa do consumidor, aproximá-las, discutindo e aprovando a proposta de composição do Conselho de Defesa do Consumidor, definindo as atribuições dos Conselheiro e desenvolver um plano de trabalho para fortalecer a defesa do consumidor no Ceará com vistas a Copa do Mundo Fifa 2014.
 
O Conselho Estadual de Defesa do Consumidor será um órgão interinstitucional de articulação da defesa consumerista com o objetivo de fortalecer a interação entre Estado e sociedade civil na construção de uma política pública efetiva de defesa do consumidor no Ceará. É um órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador de políticas públicas e ações voltadas para o consumidor, sendo acompanhado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, que lhe dará apoio estrutural e funcional.
Dúvidas e outras informações: (85) 3101-2865