Último período do Curso de Formação Profissional do Concurso para Agentes Penitenciários iniciou nesta segunda (30)

1 de agosto de 2012 - 13:13

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) iniciou nesta segunda-feira, 30 de julho, o terceiro período do Curso de Formação Profissional do Concurso Público para Agente Penitenciário – 2011. O terceiro e último período do curso de formação capacitará mais 714 candidatos nesta fase, eliminatória e classificatória, sendo a decisiva para o provimento das 800 vagas ofertadas no certame. As aulas serão ministradas até o dia 31 de agosto, quando será realizado o Ciclo de Palestras. 
O Curso de Formação Profissional é composto por 10 módulos, aos quais serão abordados conteúdos adequados à Matriz Curricular Nacional para a Educação em Serviços Penitenciários, do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, do Ministério da Justiça. As disciplinas teóricas para as 12 turmas do período serão realizadas no Colégio Júlia Jorge e o módulo de Defesa Pessoal acontecerá no novo Ginásio Poliesportivo da Universidade Estadual do Ceará (Uece). 
O candidato terá uma ajuda de custos valor de R$ 1.142,32 que será paga em parcela única por crédito na conta do Bradesco, além de 25 tíquetes-alimentação no valor unitário de R$ 8,00 (oito reais). A Prova Final do Curso de Formação Profissional será realizada no mês de setembro, quando serão definidos os aprovados a serem nomeados para o provimento das vagas e aqueles que ficarão no cadastro de reserva da Sejus.