Sejus lança edital para o processo seletivo de novos agentes para o GAP

6 de setembro de 2012 - 16:52

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), por meio do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused), recebe a partir da próxima quarta, 12, inscrições para o processo seletivo de agentes penitenciários para compor o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Ao todo, 170 vagas são ofertadas, sendo 150 para agentes penitenciários do sexo masculino e 20 para as agentes femininas.
Para participar da seleção, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la no Nused, a partir do dia 12 de setembro, das 8h às 17h, ou enviar para o e-mail nused@sejus.ce.gov.br . As inscrições seguem até o próximo dia 28. Podem se inscrever agentes penitenciários em efetivo exercício do quadro da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará que atendam a todos os pré-requisitos dispostos no Edital de Seleção Interna 001/2012 da Sejus.
Para conduzir o processo de seleção de agentes penitenciários para o GAP foi criada uma Comissão Especial, composta pelos servidores Socorro Matias, Evandro Oliveira e Adriano Citó, sendo presidida pela coordenadora adjunta da Coordenadoria do Sistema Penal, Socorro Matias.
Após a entrega da ficha de inscrição, os candidatos passam pelas seguintes etapas seletivas: investigação social e funcional, avaliação psicológica (ambas de caráter eliminatório), avaliação física (de caráter classificatório e eliminatório), curso de integração, realizado em ambiente de mata (eliminatório) e, por fim, os aprovados farão curso de habilidades específicas, que também terá caráter eliminatório e classificatório. Todas as etapas estão especificadas no edital de seleção interna.
Os locais e horários para a realização das etapas seletivas serão divulgadas posteriormente no site da Secretaria da Justiça e Cidadania.
– Edital
 
– Ficha de Inscrição
 
Conteúdo das Disciplinas para a prova de seleção do GAP