Conselho da Pessoa com Deficiência elege conselheiros da sociedade civil

28 de setembro de 2012 - 03:00

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará – CEDEF elegeu, na última quinta-feira, (27.09.12),  na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os conselheiros da sociedade civil para o biênio 2012/2014. O pleito é o resultado da deliberação da Reunião Ordinária do Cedef do dia 18 de julho de 2012, origem da convocação dos nomes e segmentos para a representatividade.
 
Segundo o edital publicado em 25 de julho de 2012 a sociedade civil, por meio de organizações de e para pessoas com deficiência (física, visual, auditiva, intelectual, múltipla e orgânica) poderá se inscrever no processo com a apresentação de dois nomes, um para titular e outro para suplente, sendo que neste concorrem oito instituições. Quanta a participação dos órgãos governamentais seis Secretarias do Estado do Ceará indicarão, de igual forma, dois nomes. Participam, ainda, do colegiado a OAB Secção CE, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública, com os titulares e suplentes. 
Foram eleitos os seguintes representantes: 
 
 Deficiência Física – Associação dos Deficientes Motores do Ceará: Elias Dutra Gomes (titular)
 Deficiência Intelectual/Mental – Fundação especial Permanente – Casa da Esperança: Claudia dos Passos Hartwing (titular)
 – Federação das APAEs da Estado do Ceará
 Deficiência Orgânica – Associação de Assistência e Promoção a Cidadania as Pessoas com Deficiência : Francisco Jacinto Araujo da Silva (titular)
 MORHAN Núcleo de Fortaleza
 Deficiência Múltipla – Instituto de Desenvolvimento da Educação, Inclusão e Ação Social do Brasil: Fábio Araujo de Holanda Souza (titular), Leonice Lourenço do Nascimento (Suplente)
 Deficiência Auditiva – Associação dos Surdos do Ceará: Rodrigo Nogueira Machado (titular), Francisco Sérvulo de Gomes Lima (suplente)
 Deficiência Visual – Associação de Cegos do Estado do Ceará: Francisco Ferreira da Silva (titular)
 
 Órgãos Governamentais:
 
 Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus): Nara Pereira Brandão (titular), Marcio Alves Feitosa (suplente)
 Secretaria das Cidades: Elaine Cristiane Andrade Ferreira (titular), Tereza Regina de Castro Almeida Alexandre (suplente)
 Secretaria da Educação: Sonia Katia Cavalcante Evaristo (titular), Rosangela Lira Braga Luz (suplente)
 Secretaria do Esporte: Juliana Leite Soares (titular), Jeová Macêdo de Souza (suplente)
 Secretaria da Saúde: Francisco Leonete Borges de Almeida (titular), Ana Valéria Bezerra Queiroz Neves (suplente)
 Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: Marcia Maria Medeiros Dutra (titular), Aliete Maria Mascarenhas de Abreu Menezes (suplente)
 
Informações: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CEDEF, com sede na Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará
Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles CEP 60160-040
Contatos: cedef@sejus.ce.gov.br fone: (85) 3101.2870