Sejus e o Ministério da Justiça realizam Curso Básico sobre Primeiros Socorros

8 de outubro de 2012 - 17:01

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o apoio financeiro do Ministério da Justiça, promove o Curso Básico em Primeiros Socorros para 15 vagas, direcionadas para 15 servidores da Sejus. O curso faz parte do projeto de Capacitação e Qualificação Profissional para os Servidores e tem início nesta terça-feira (dia 09) e segue até o dia 17 de outubro, pela manhã, na Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR).

No programa serão abordados conceitos básicos sobre anatomia e fisiologia humana; introdução e apresentação das rotinas, fluxos e protocolos na urgência e emergência  no adulto e na gestante; urgências clínicas, traumáticas e psiquiátricas. No decorrer das aulas haverá a apresentação de materiais e equipamentos, para o atendimento em urgência e emergência levando em consideração as nuances do trabalho nos presídios.  As disciplinas serão desenvolvidas com métodos de exposição, participação, vídeos e simulações práticas e terão carga horária de 24hora/aula.

O curso será ministrado pelo professor de educação física Edvaldo José Santana Flexa, atualmente tripulante operacional de radiopatrulha em helicóptero no CIOPAER e pelo policial militar Cleiton Alves de Souza, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SPDS),ambos responsáveis por seguimentos da sáude, na esturtura governamental.

Por intermédio do convênio, já foram realizados 19 cursos e 02 debates, dos 39 e 06 projetados, respectivamente, perfazendo 752horas/aula. A meta é realizar 1.440 horas/aula e habilitar 1.240 servidores, em vários campos de atividades, como administração, operacionalização, informática, projetos, gerenciamento, dentre outros.

Informações: Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização – EGPR / Sejus
Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles – fone: (85) 3251-1497    3251-1598