IPF recebe nesta quinta show da dupla Ítalo e Renno na abertura do Ceará Instrumental

23 de outubro de 2012 - 14:39

O Festival Ceará Instrumental chega segunda edição e faz sua estréia em uma unidade penitenciária. Com o intuito de levar a música popular cearense para os internos do sistema prisional do Estado, a abertura oficial do festival acontece no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), na quinta-feira (dia 25), a partir das 9h. Na abertura, a dupla Ítalo e Renno realiza show para as 398 internas que ocupam hoje a unidade, ajudando a democratizar e divulgar a cultura cearense com música de qualidade. 
A diretora do IPF, Analupe Araújo, comenta que essas iniciativas são importantes para efetivar a socialização entre as internas. “Estamos muito felizes em receber esse show. Além de ser uma boa oportunidade para melhorar o convívio dentro da unidade, é uma maneira de assegurarmos também os direitos da pessoa presa. Aqui, elas estão cumprindo pena por alguma infração cometida, sendo privadas da liberdade, mas ainda assim elas tem direito à saúde, à educação e tem direito, também, ao entretenimento, como qualquer outro cidadão que esteja em liberdade”, salienta. 
II Ceará Instrumental – O festival, que este ano acontece de 25 a 27 de outubro, reúne os melhores instrumentistas do Estado, alguns deles de atuação nacional e internacional, em três noites de shows no Parque Ecológico do Cocó. Esta segunda edição do Ceará Instrumental presta ainda uma homenagem ao multi-instrumentista Carlinhos Patriolino.  

 
O Ceará Instrumental é uma realização da Indica Comunicação e Eventos e conta com apoio institucional da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.