Rádio Livre

11 de julho de 2016 - 18:25

A Rádio Livre, projeto de comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), produz uma programação especial para os internos e agentes do sistema penitenciário. No ar desde 2013 com música, notícia, dicas jurídicas e recados dos familiares, a programação acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Além das unidades penitenciárias, servidores da Secretaria e sociedade em geral podem ouvir a programação pelo link: 
http://radiolivre.sejus.ce.gov.br/.

O projeto aposta na capacitação e reintegração social dos internos por meio da informação, educação, promoção dos direitos humanos, combate a todos os tipos de discriminação e promoção da cultura de paz dentro do ambiente carcerário. Em algumas unidades, a radiadora também é disponibilizada à direção para apoio nas ações de disciplina e avisos de atividades. 

Por meio da internet, a programação da Rádio Livre chega simultânea às unidades que já possuem estrutura de sonorização. Na sede da Sejus fica localizado um estúdio profissional para a produção de programas e de transmissão ao vivo para toda a rede de unidades assistidas.

Saiba mais: 
Direito, educação, cidadania, cultura, esporte, saúde, paz, mulher, religião, psicologia, meio ambiente, trabalho, capacitação, entre outros temas, são apresentados na programação da emissora em sessões intercalados com momentos musicais. Internos e profissionais do sistema penitenciário podem participar da programação por meio de caixas de sugestões que ficam nas unidades, solicitando músicas e realizando perguntas aos apresentadores.