Sejus realiza campeonato de futsal na CPPL IV

8 de maio de 2018 - 15:56

Estudo e futebol entram em campo na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Cerca de 200 alunos, da alfabetização ao ensino médio, estão envolvidos nos jogos interclasses organizados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e que tem a final marcada para sexta-feira, dia 11 de maio, às 14 horas.

Ao todo, 10 equipes jogarão na modalidade futsal e a participação no certame está aliada a presença dos alunos em sala de aula. Participam da disputa duas turmas de alfabetização, quatro de ensino fundamental, quatro de ensino médio. Os jogos seguem até a final por eliminatória simples.

Para Rodrigo Moraes, assessor Educacional da Sejus, o envolvimento dos alunos no interclasses, além de ser um motivador para participação nas aulas, também auxilia a direção na manutenção da disciplina na unidade. “Os alunos que estão envolvidos com trabalho, escola, educação física, e demais atividades que desenvolvemos nas unidades, têm uma melhoria nas relações entre eles e também no bom comportamento.

Serviço:
Final do campeonato interclasses
Data: 10 de maio
Local: CPPL IV – BR 116, km 27
Horário: 10 horas