Encceja PPL: 2.696 internos participam de aulões preparatórios

9 de outubro de 2018 - 10:34

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) realiza, entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro, aulas preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). Este ano, 2.696 alunos do sistema penitenciário cearense realizarão o exame, que certifica os internos no ensino fundamental e médio.

 

Nas unidades da Região Metropolitana, como UP Professor José Sobreira de Amorim, Irmã Imelda Lima Pontes, CPPL I, CPPL III, CPPL IV, IPPOO II, IPF e Penitenciária de Pacatuba, além da Cadeia Pública de Maracanaú, estão sendo realizadas aulas nos turnos da manhã e tarde. O Cepis, por exemplo, tem mais de 450 inscritos e e reúne ,em cada turno, cerca de 150 alunos nas aulas especiais.

 

Os aulões abrangem as áreas de conhecimento abordadas na prova, como matemática, linguagens e códigos, língua estrangeira e redação. Além das grandes unidades prisionais, as aulas com conteúdo específico para o Encceja PPL acontecem também nas cadeias públicas do interior do Estado.

 

As provas acontecem nos dias 18 e 19 de setembro. Os aprovados podem, além de receber a certificação, ser contemplados com até 66 dias de remição de pena, conforme definido pela Lei de Execução Penal.