EGPR promove curso de intervenção em parceria com a FIPI

12 de fevereiro de 2019 - 16:00

A Escola de Gestão Penitenciária e Educação para Ressocialização (EGPR) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove, no mês de março, o I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (I CIRRC). A formação, que está com inscrições abertas, terá comissão com participação de integrantes da Força Integrada Penitenciária de Intervenção (FIPI), do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Gabinete da SAP.

O objetivo do curso é capacitar servidores do sistema penitenciário do Ceará e de outros estados para atuarem diretamente na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais, aplicando os procedimentos e as técnicas adequadas dentro da legalidade. A duração será de 220 horas/aulas divididas em 18 dias de curso.

Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas, sendo 60 para agentes penitenciários lotados na SAP, 30 para agentes penitenciários de outros estados e DEPEN e dez para operadores de outras instituições da segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e militares das Forças Armadas).

Para detalhes sobre inscrições, prazos, cronograma e conteúdo programático do I CIRRC, acesse o edital.