Segunda edição do Prêmio Espírito Público tem inscrições abertas até o dia 28

23 de abril de 2019 - 16:55

Com o objetivo de revelar e prestigiar profissionais públicos que transformam a vida de pessoas através do trabalho, o Prêmio Espírito Público 2019 está com inscrições abertas até o dia 28 de abril. O prêmio, que homenageou o agente penitenciário Francisco Lino no ano de 2018, conta com as categorias Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Gente, Gestão & Finanças Públicas, Saúde e Governo Digital.  

 

Para se inscrever, é necessário ser servidor há pelo menos dez anos na esfera municipal, estadual ou federal. Além da visibilidade das contribuições para o país, os profissionais terão a oportunidade de concorrer à premiação em dinheiro e a uma jornada de aprendizado internacional. A integração permitirá o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas com profissionais públicos de outros setores, contextos e regiões do Brasil, assim como os setores público de outro país.

 

Na edição de 2018, Francisco Lino, que era diretor da Cadeia Pública de Caucaia, ganhou destaque pelo trabalho em educação desenvolvido  na unidade e participou da viagem de intercâmbio a Londres organizada pelo jornal The Guardian, para conhecer instituições do serviço público britânico. Para saber mais sobre a edição de 2019 e se inscrever, visite o site do prêmio: http://premioespiritopublico.org.br/