SAP realiza mais de seis mil atendimentos em mutirão de saúde e assistência social

24 de abril de 2019 - 09:19

Com o objetivo de garantir a assistência para a população carcerária e a manutenção da salubridade nos complexos, a Secretaria da Administração Penitenciária iniciou, no dia 9 deste mês, um mutirão de saúde e assistência social nas unidades. Iniciando os trabalhos pela Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) e pela Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), as equipes já alcançaram todos os internos dessas unidades, totalizando 6141 atendimentos. O mutirão acontecerá até o mês de maio, com o objetivo de atender sete unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Circulando nos corredores dos presídios, a equipe de triagem, composta por um médico, um enfermeiro, um psicólogo, um assistente social e um técnico de enfermagem, realiza o contato inicial e averigua a necessidade de encaminhamento para a equipe de atendimento. Caso necessário, o interno é retirado da cela e levado ao atendimento, que oferta aferição de pressão, glicemia, cálculo de IMC, vacinação, exame físico e dispensação de medicação.

 

As próximas unidades beneficiadas serão: Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC) e Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).