SAP promove cursos de direção em parceria com Detran e Aesp

26 de junho de 2019 - 14:13

Com o objetivo de promover ainda mais segurança no deslocamento de servidores e internos, a Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) realiza,  no mês de junho, os cursos de condutor de veículo de emergência e direção defensiva. 

 

Com 25 alunos, o curso de condutor de veículos de emergência teve início no último dia 24 e possui 50 horas/aula entre teoria e prática. Dos participantes, 16 são de grupos especiais da SAP, cinco são do Hospital Penitenciário Otávio Lobo (Hspol) e quatro do Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes, unidades que contam com um fluxo intenso de deslocamento de ambulâncias para atendimento de saúde de internos. 

 

Já o curso de direção defensiva terá duas turmas com início nos dias 27 e 28 de junho. Cada turma terá 175 alunos, totalizando 350 alunos capacitados para a direção dos veículos da secretaria de forma segura. Para as aulas práticas, realizadas na sede da Aesp, o quantitativo total será dividido em dez turmas, que iniciarão as aulas práticas a partir do dia 2 de julho. 

 

As formações fazem parte do cronograma de ampliação da capacitação de servidores da SAP, realizado através da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR) com o objetivo de oferecer um serviço público de excelência para a sociedade.