SAP realiza doação de televisores retirados dos presídios

4 de julho de 2019 - 16:56

Dez televisores retirados das unidades prisionais em janeiro deste ano foram doados nesta quinta-feira (04) para a Creche Amadeu Barros Leal, que acolhe filhos de internos e crianças da região. A entrega aconteceu com a presença do secretário Mauro Albuquerque e do presidente da creche, César de Barros Leal.

 

Inaugurada em 1993, a instituição foi criada para abrigar exclusivamente filhos de presos e servidores do sistema prisional. Posteriormente, com a transferência de endereço do presídio feminino, passou a acolher crianças da região. Atualmente, com o apoio do Estado e da sociedade civil, a creche atende 152 crianças de zero a quatro anos, prestando assistência social e educacional à população carente. 

 

A doação dos aparelhos representa uma colaboração significativa com as atividades da instituição, tanto para os momentos de entretenimento, quanto de atividades específicas de aprendizado realizadas com as crianças, que ficam no local de 7h às 17h. 

 

O processo de retirada dos televisores teve início em janeiro deste ano e, desde então, os equipamentos ficaram disponíveis para a retirada pelas famílias, com apresentação da nota fiscal para a comprovação da posse. Encerrado o prazo, os que não foram retirados estão sendo distribuídos para instituições que realizam trabalho social. Além da Creche Amadeu Barros Leal, o Lar Amigos de Jesus, que abriga crianças com câncer, e o Instituto Chico Mota, que atende idosos também serão beneficiados.