Secretário Mauro recebe Sindasp para apoiar projeto sobre gratificação de 100% para agentes que realizaram desvio de função

21 de outubro de 2019 - 11:19

Nesta segunda-feira (21), o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, recebeu o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Públicos do Ceará, Valdemiro Barbosa para discutir sobre os valores que, pelo menos, 92 agentes precisam receber em relação ao desvio de função que exerceram.

De acordo com Barbosa, um projeto que está na Secretaria do Planejamento e Gestão, prevê reparar uma injustiça, segundo ele, que aconteceu com agentes penitenciários. “Esse projeto vem tramitando há um tempo e queremos que seja solucionado essa questão. Nosso desejo é que as pessoas que realizaram desvio de função recebam os 100% de gratificação quando estejam na inatividade. Contamos com o apoio do secretário Mauro que, com sua influência, nos ajude a reparar isso”, disse.

O desvio de função acontece quando, há alguns anos, servidores da Pasta foram convidado para exercer a função de agentes penitenciários. Na época, seria oferecido a gratificação de localização carcerária de 100%. Porém, segundo o presidente do Sindasp isso não está acontecendo. “São profissionais com quase 40 anos de serviços prestados e que não estão recebendo esses valores. Então, esse projeto existe para sanar essa injustiça com essa categoria”, finaliza.

Em busca de solucionar, o secretário Mauro, dá todo o suporte e apoio para o projeto. “Isso foi explicado para mim, conversei com alguns deles sobre isso, vi o drama de perto, e o que depender de nós da SAP, nós vamos ajudar e encaminharemos tudo que for necessário para que isso se resolva da melhor forma possível”, garantiu o secretário.