Dia do Servidor é comemorado com massoterapia, sessões de Yoga e coffe break

25 de outubro de 2019 - 18:07

O Dia do Servidor Público é comemorado na próxima segunda-feira (28), e para homenagear esses profissionais, a Secretaria da Administração Penitenciária, através do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador, preparou uma programação especial nesta sexta-feira (25).

A programação aconteceu no auditório da SAP. A manhã começou com Coffe Break preparado e distribuído para todos os servidores às 9h. Além do café da manhã especial, os servidores tiveram sessões de Yoga e Massoterapia que seguiu até o fim da tarde.

Para Cristiane Lima, servidora que faz parte do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador, coordenadoria responsável pela iniciativa, esses momentos são importantes para o reconhecimento do trabalho. 

“Nós nos preocupamos com o bem estar do servidor. É uma forma de valorizar o trabalho, um momento importante de integração entre os setores, então esse momento do café conversam, e também um momento de relaxamento também que é para dar aquela pausa necessária para a nossa mente. E aos poucos nós vamos criando essa cultura de práticas integrativas que favoreçam a qualidade de vida do servidor”, afirma.

A data comemorativa do Dia do Servidor Público surgiu através de um Decreto Lei nº 1.713, criado pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, do dia 28 de outubro de 1939 e desde então é comemorada em todo o Brasil.