Novas doações são realizadas por Policiais Penais do Ceará

17 de junho de 2020 - 10:33

Policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará concretizaram mais uma ação de solidariedade para as pessoas que precisam. Servidores da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (Caucaia) reuniram-se para arrecadar alimentos e ajuda financeira para comunidades carentes do município de Caucaia, a Associação Peter Pan e a Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD). No intervalo de um mês foram mais de 100 cestas distribuídas para as entidades e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

O diretor da unidade, Edson Filgueira, relata a ação. “Com a pandemia o número de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade cresceu. Então nós fizemos uma corrente do bem para ajudar a quem precisa. E foi um sucesso com mais de 100 servidores integrados na ação solidária”, relata.

A Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD) que ajudam crianças com câncer foi uma das beneficiadas. Foram 40 cestas doadas e R$500 em ajuda de custo. A fundadora e assistente social da ACOLD, Marta Dantas, agradece pelo empenho e dedicação dos agentes para a Associação. “A doação contribuiu muito para alimentação diária dessas famílias de crianças e adolescentes com câncer. Elas são acolhidas e hospedadas de forma gratuita em tempo integral e chegam a fazer seis refeições diárias no Lar. A doação financeira será utilizada para pagamento de água, energia, compra de alimento e água mineral. A ajuda contribui diretamente com a qualidade de vida durante o tratamento”, afirma.