Instituto evangélico realiza doação de 100 livros para o Projeto Livro Aberto

16 de outubro de 2020 - 16:37

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu a doação de 100 publicações para o projeto livro aberto. Os títulos foram doados pelo Projeto Raabe da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com o objetivo de ajudar mulheres no cárcere, o projeto busca promover o autoconhecimento de mulheres que estão no cárcere. “Nossa visita as unidades prisionais são para levar o curso de cura interior. É ajudar aquela mulher que está desacreditada dela mesmo, e que não teve uma oportunidade de parar um pouco e refletir sobre a própria vida. É nesse momento que nós damos essa assistência e damos o exemplo de mulheres que conseguiram uma mudança drástica na vida”, explica Cristiane Moraes, integrante do projeto.

O Projeto Raabe é um grupo de apoio a mulheres em geral. Elas oferecem suporte emocional e espiritual por meio de aconselhamentos e cursos, a fim de resgatar a autoestima, incentivando a autoconfiança e o amor próprio. O curso é dividido em 10 módulos.

Os livros foram entregues ao secretário executivo da Administração Penitenciária, Rafael Beserra, que cita a importância de projetos dessa natureza para as mulheres privadas de liberdade. “A Secretaria trabalha com a ressocialização e com essas parcerias que ajudam as reflexões sobre o meio moral e também intelectual. Os livros, pelo projeto livro aberto, é uma possibilidade de abrir novas horizontes de saber. Já ajuda desse projeto é para que elas possam sentirem-se amparadas pela sociedade civil”, finaliza o secretário.