SAP OFERECE CURSO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

25 de fevereiro de 2021 - 17:06

A Secretaria da Administração Penitenciária oferece a partir desta quinta-feira (25), o curso “Guardiões da Vida”. Com ensinamento teórico, através da plataforma de ensino à distância da Escola de Gestão Penitenciária da SAP, o curso trata da valorização da vida e prevenção ao suicídio dos trabalhadores da segurança pública, com ênfase na atuação cotidiana dos que atuam no sistema prisional.

Ministradas pelo tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Edir Paixão, as aulas do Guardiões da Vida podem ser assistidas por servidores e terceirizados da SAP e tem uma carga horária de 16 horas. “Assim como outros profissionais da segurança pública, o trabalhador do sistema prisional convive com a realidade da violência e para alguns a perspectiva do medo. O curso visa o aprofundamento dessas questões. Um trabalho de forte reflexão sobre seus cotidianos, para que a prática da valorização e do respeito a vida seja priorizada para eles e para os que estão ao seu lado”, assegura o Tenente-coronel.

Para a coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária da Secretaria, Tereza Castro, o curso é uma ferramenta teórica de contribuição no cuidado com a saúde mental dos servidores. “Nosso trabalho é intenso. A gente convive com situações de risco e stress de forma constante. O curso vem justamente para atenuar esses processos. Aprofundar essas questões para o bem da gente e dos nossos colegas”, atesta.

Acesse a plataforma da EGPR no link: http://ead.sap.ce.gov.br/moodle/