Módulo prisional é concluído no curso de Distúrbios Civis do Batalhão de Choque da PM

21 de julho de 2021 - 18:27

A Secretaria da Administração Penitenciária em parceria com a Polícia Militar do Ceará realizou o módulo de intervenção prisional durante o 13º curso de Distúrbios Civis do Batalhão de Choque da PM.

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Maiquel Mendes comenta sobre a importância e o que significa mais essa integração entre as forças de segurança.

“Esse módulo mostra a importância de trabalhar em conjunto com o nosso objetivo que é de combater o crime. Hoje temos uma doutrinha específica de intervenção prisional e esse curso do Batalhão de Choque e como todo mundo sabe a PM é o nosso primeiro apoio em caso de qualquer sinistro no sistema prisional. Hoje, o sistema está controlado. Mas caso aconteça algo, eles com esse curso, ficam operadores completos e conseguem vir dar um apoio falando a mesma língua dos policiais penais e isso é salutar para a segurança pública”, afirma.

Comandante da 1ª Companhia de Distúrbios Civis de Polícia do Choque e coordenador do 13º curso de Distúrbios Civis, Primeiro Tenente Meton Meireles, explica sobre o módulo intervenção prisional.

“Esse módulo de intervenção na SAP é realizada a especialização na utilização da calibre 12 e outas rotinas do sistema prisional. A polícia penal no papel fundamental temos objetivo de mostrar aos novos choquianos o dia a dia de todo o sistema penitenciário e passar pelas instruções dos melhores policiais penais com o objetivo de integração e desenvolvimento de doutrina. O curso é dividido em parte rústica, téorica e técnica. São 35 dias. Começamos com 62 alunos e temos 31”, afirma.