SAP qualifica mais 31 policiais no 38º C.A.A.T

23 de julho de 2021 - 14:05

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), acaba de concluir o 38º Curso de Aperfeiçoamento em Armamento e Tiro (C.A.A.T). Foram formados 31 servidores, sendo 29 policiais penais e 2 policiais militares.

Os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas como apresentação do armamento, montagem e desmontagem, manutenção, regras de segurança, sistema de funcionamento, munições e tiro com pistola, espingarda calibre 12, arma longa calibre 5,56, arma longa calibre .40 e noções de sobrevivência policial.

A capacitação contou com a participação de instrutores e monitores do Grupo de Ações Penitenciárias GAP-CE e Policiais do DF. Para o instrutor Alvarenga, o objetivo maior do C.A.A.T é aperfeiçoar a capacidade funcional do policial penal no dia a dia do ambiente prisional. “O manuseio de armas é um dos principais treinamentos que todo policial deve ter. Pois é através desse aperfeiçoamento que mantemos a integridade física do interno e também a garantia de vida do próprio policial. Um policial bem treinado é uma sociedade garantida”, afirma.

CAAT

O Curso de Aperfeiçoamento em Armamento e Tiro (CAAT), foi criado com o objetivo de aprimorar o uso de armamentos por policiais penais e agentes de várias esferas de segurança pública, aumentando a segurança nos procedimentos dentro e fora do sistema prisional.

O CAAT está na sua 38ª edição e já formou 2134 profissionais: 1982 policiais penais, 38 policiais civis, 81 policiais militares e 33 guardas municipais.