SAP promove 1º Campeonato de Fut7 para servidores

6 de setembro de 2021 - 13:54

A Secretaria da Administração Penitenciária promove, no período de 11 de setembro a 13 de novembro, o 1o campeonato de fut7 da SAP. A competição reunirá times com colaboradores terceirizados e servidores.

Os jogos do campeonato serão realizados aos sábados e a tabela com os horários dos jogos poderão sofrer alterações. Jogarão dois grupos a cada sábado, no total de 4 partidas, ou seja, a cada 15 dias as equipes estarão em campo.

A disputa conta com a participação de 16 equipes, somando 400 atletas. A competição é realizada pela Comissão de Esportes da Sap e a Coordenadoria de Educação Prisional (CESPE) e conta com o apoio da Federação de Futebol 7 do Ceará – FF7CE.

Serão 04 grupos de 04 equipes, onde todos se enfrentam dentro do mesmo grupo. Os dois melhores de cada grupo se classificam para fase final (quartas de final, semi final e final).

O torneio tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais, proporcionar uma oportunidade de congregação e descontração, além de fomentar a prática do esporte e um momento de lazer aos participantes e seus familiares.

O coordenador da educação da SAP, Rodrigo Moraes, fala da importância do campeonato. “Acreditamos que esse evento fortalece os vínculos, trás um ambiente saudável entre as unidades prisionais, além disso colabora com a saúde física e mental dos seus colaboradores e servidores”, afirma.

Premiações

O Campeonato de Fut7 da SAP premiará o primeiro e segundo colocado com troféus e medalhas. O artilheiro, melhor jogador, melhor goleiro e melhor treinador também serão premiados com troféus.