CPPL III comemora um ano de inauguração

24 de agosto de 2010 - 03:00

A manhã desta terça-feira, 24, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), foi marcada por um ato ecumênico que celebrou um ano de inauguração da unidade. Cerca de 110 internos participaram da cerimônia que contou também com a presença da diretora da Casa de Privação, Tenente Ilana Pires, da diretora do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), Ruth Leite, dos agentes penitenciários e dos funcionários da CPPL III.
 

 
O momento dirigido pelo padre Luiz, representante da Pastoral Carcerária e pelo pastor Jasiel, da Assembléia de Deus, teve ainda participação de sete detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), integrantes do Projeto Renascer, que garantiram o repertorio gospel durante a cerimônia.

A diretora da unidade, Tenente Ilana, aproveitou a ocasião para destacar o eficiente trabalho que a equipe de profissionais vem realizando na CPPL, desde a sua inauguração. “Até hoje não houve registro de grandes ocorrências na unidade. Não houve apreensão de celulares ou outras ocorrências graves. Isso demonstra o empenho e a eficiência dos serviços realizados pela equipe de trabalho na CPPL, principalmente o trabalho realizado pelos agentes penitenciários”, comentou.

 

 
Rádio Livre
O ato ecumênico foi transmitido via “Rádio Livre” para a CPPL II e CPPL III. A transmissão através da rádio é uma iniciativa do Projeto Renascer que desenvolve trabalhos de ressocialização e restauração nas unidades prisionais. Um voluntário da Igreja Batista Central, é responsável pela produção da programação veiculada na rádio, que serve como canal para que as famílias possam passar mensagens de força e fé para os detentos. Além disso, agora no período de campanhas políticas, o horário eleitoral gratuito também é transmitido através desse meio de comunicação para as duas unidades prisionais.

CPPL III
Inaugurada em 24 de agosto de 2009 a CPPL III, localizada no município de Itaitinga, Km 27 da BR 116, abriga atualmente 960 detentos.

Ascom – Sejus