Coispe


 

 

A Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Secretaria da Administração Penitenciária tem como missão colaborar para a reintegração social do interno do sistema prisional do Estado do Ceará por meio do trabalho, arte e cultura e capacitação profissional.

A COISPE está locaizada na Av. Heráclito Graça, 600 – Centro, e atende neste endereço os egressos do sistema penitenciário para auxiliar nas oportunidade de capacitação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho e credito para abertura do próprio negócio.

O intuito da coordenadoria é cumprir a função social da pena e proporcionar condições mais humanizadas dentro do sistema prisional. Possibilitando, assim, além do custodiamento, o trabalho social, a capacitação profissional, o sistema educacional e o desenvolvimento laboral dos internos e egressos, com a finalidade de prepará-los ao retorno a uma convivência social mais equilibrada, minimizando o círculo vicioso da violência e a reincidência criminal.

 

 

Mais informações

Procure a coordenadoria na Av. Heráclito Graça, 600 – Centro ou pelo telefone/Whatsapp 3101.7718 e saiba mais sobre os cursos ofertados para os egressos, capacitação profissional nas unidades prisionais e oportunidades de trabalho.

 

Dados mensais