SAP lança sistema para agendamento de advogados

29 de junho de 2020 - 09:46

A Secretaria da Administração Penitenciária lança nesta segunda-feira (29) um novo sistema para o atendimento de advogados no sistema prisional. O objetivo do aplicativo é otimizar o tempo dos advogados e evitar aglomeração desnecessária nesse momento de pandemia do Novo Coronavírus. O sistema será aplicado em fases de transição e o Complexo 2 de Itaitinga, que compreende unidades como CEPIS, CPPL2, CPPL3 e CPPL4, inicia a primeira parte prática da proposta.

Economizar tempo dos profissionais da advocacia e reduzir filas são algumas das importantes vantagens do serviço online. É o que destaca o secretário executivo de planejamento e gestão interna da SAP, Maiquel Mendes. “Esse sistema de agendamento jurídico chega para suprir a demanda dos advogados de uma forma qualificada e ágil. A intenção é que o advogado (a) possa marcar o dia e horário em que fará os atendimentos junto aos seus clientes”, ressalta.

O Secretário Executivo destaca a necessidade do atendimento diferenciado durante a pandemia. “É fundamental atentarmos que, mesmo com a criação do novo sistema, a SAP segue o Decreto estadual que impede aglomerações, além das normas e diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado. Diante disso, permanecemos com redução de datas e horários nesse período, mas agora com o aperfeiçoamento proporcionado pelo sistema de agendamento”, esclarece.

Como acessar o sistema

O advogado deve possuir cadastro no sistema de advogados da SAP. Caso já possua, poderá entrar no link do Sistema de agendamento, clicar em “primeiro acesso” e informar os dados. O sistema buscará o cadastro no banco de dados. Se os dados estiverem corretos, o aplicativo fornecerá uma senha para o usuário ter acesso ao agendamento.

Caso o advogado não possua cadastro ou não esteja atualizado, o profissional tem duas opções para solucionar o problema. Ele pode procurar uma unidade prisional e realizar o cadastramento/atualização ou procurar diretamente a Ordem dos Advogados do Brasil/CE.

Acesse o link advagendamento.sap.ce.gov.br