Sejus oferta 90 vagas para cursos profissionalizantes de internos e egressos
7 de janeiro de 2013 - 03:00
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS) e o Centro de Artesanato do Ceará (Ceart), iniciam as atividades de capacitação de internos e assistidos para o ano de 2013, dando início aos cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista e Gestão Empreendedora de Produção Artesanal com um total de 90 (noventa) vagas.
Os cursos serão desenvolvidos, simultaneamente, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, na Escola de Gestão Penitenciária e de Ressocialização (EGPR) e no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.
Os cursos profissionalizantes estão dentro das áreas de atuação da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (CISPE), criada oficialmente em 2012 para acompanhar o longo processo de ressocialização dos internos e egressos do sistema penitenciário. Em janeiro, a Cispe ainda abrirá vagas para o curso de capacitação em Olaria no Pólo de Inclusão Social e em serigrafia com a inauguração da Escola de Serigrafia da Casa de Privação Provisória de Liberdade Prof. Clodoaldo Pinto (CPPL II).