Equipe do PPDDH viaja para os municípios do Ceará para auxiliar protegidos
4 de fevereiro de 2013 - 03:00
Entre os dias 28 e 31 de janeiro, a equipe técnica do Programa de Defensores de Direitos Humanos do Estado do Ceará (PPDDH-CE) realizou missão nos municípios de Itarema, Acaraú e Sobral com objetivo de articular ações para a proteção de indígenas da etnia Tremembé das Comunidades Barra do Mundaú, Camundongo e Santo Antônio; da etnia Tapuya Kariri (São Benedito); de liderança ameaçada no Assentamento Jaboti (Granja) e de pescadora da comunidade de Curral Velho (Acaraú).
Na agenda, reuniões com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social de Itarema; CAPS e Posto de Saúde de Curral Velho, em Acaraú e com promotor de Justiça e defensor público em Acaraú e Procurador da República em Sobral.
O Programa de Defensores de Direitos Humanos do Estado do Ceará (PPDDH-CE) é uma política pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) que tem por missão auxiliar os defensores de direitos humanos ameaçados em decorrência de sua atividade. O PPDDH tem execução da Associação de Pais e Amigos Vítimas de Violência do Ceará (APAVV-CE).