Pesquisa de clima organizacional deve ser respondida até o dia 15
5 de março de 2013 - 03:00
A pesquisa de clima organizacional, desenvolvida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará em todas secretarias estaduais, ficará disponível para ser respondida pelos colaboradores da Sejus até o próximo dia 15 de março. A pesquisa é sigilosa e é importante que todos respondam o questionário para que o Programa Qualidade de Vida (PQV) seja implantado com sucesso na Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará.
De acordo com o coordenador pedagógico da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), Antônio Rodrigues, os colaboradores não precisam se preocupar com as informações que ficarão armazenadas na pesquisa. “Apesar da pessoa se identificar nominalmente no início do questionário, quando a pesquisa é salva não entra no sistema no formato de questionário individualizado: é convertido em dados estatísticos onde as suas respostas para cada questão passam a compor um quadro total das respostas correspondentes dadas pelos outros participantes da pesquisa”, explica.
Ele ainda comenta que “é importante que todos façam um esforço para responder, pois o resultado final vai gerar um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho na SEJUS, do qual todo mundo vai poder beneficiar.
O Programa Qualidade de Vida é desenvolvido com a realização de atividades sócio-culturais como: palestras, oficinas, passeios ecológicos e culturais, yoga, coral, dança de salão, ginástica laboral, teatro e outras. As ações do PQV são determinadas a partir de realização de pesquisa para avaliar o clima organizacional e a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A pesquisa é desenvolvida com o intuito de identificar fatores, que interferem direta ou indiretamente na qualidade de vida dos servidores/empregados públicos, em seus aspectos físicos, psicológicos e sociais.