Sejus divulga entidades aptas a concorrer à coordenação do PPDDH
2 de abril de 2013 - 13:20
A equipe técnica do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) e representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), em reunião realizada no último dia 27 de março, analisaram as inscrições das instituições candidatas a participarem da assembléia para a escolha da entidade que integrará a coordenação do PPDDH no Ceará. O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS – 3ª Região) tiveram suas inscrições deferidas.
A Assembleia de Escolha de Entidades da Sociedade Civil para compor a coordenação estadual do PPDDH visa selecionar duas entidades representativas da sociedade civil, sediadas no Estado do Ceará, com atuação direta na defesa e promoção dos Direitos Humanos. A Assembleia está prevista para acontecer no próximo dia 17 de abril, no auditório da Sejus, e será coordenada, presidida e relatada por membros da Comissão interna de forma aberta, pública e transparente.
PPDDH – O Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos busca a garantia e proteção aos defensores de direitos humanos vulnerabilizados e ameaçados em decorrência de sua atividade. Considerado pioneiro no mundo, o programa federal é implementado no Ceará através de convênio entre Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS) e Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV).