Senac encerra módulo de curso profissionalizante na Cadeia Pública do Crato

12 de abril de 2013 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria do Sistema Penal – Subcoordenadoria Regional do Cariri e da direção da Cadeia Pública de Crato, teve hoje (sexta-feira) o encerramento de um dos módulo de curso de porteiro, ministrado em parceria com o Senac-Crato, para internos da Cadeia Pública do Crato, nova unidade inaugurada em 2012 pelo Governo do Estado do Ceará.  
 
Até agora foram ministrada 45 horas/aulas do curso de porteiro, do total de 160 horas de curso, que é destinado a detentos da Cadeia Pública do Crato. As disciplinas de ética, relações interpessoais, autoestima, meio ambiente, postura profissional, qualidade de atendimento estão incluídas no curso. O próximo módulo terá duração 115 horas.
 
A supervisora do Senac-Crato, Dra. Aparecida Brito,  esteve na unidade e acompanhou o encerramento do módulo, ao lado da articuladora do Banco de Oportunidades da instituição, Dra. Fabícia, e enfatizou o projeto pedagógico de inclusão social do Senac, onde eles buscam parceiros para que possam levar para comunidade a qualificação profissional. Para elas, as pessoas ao saírem da cadeia devem estar preparados e estimuladas para pleitear uma vaga no mercado de trabalho. 
 
O subcoordenador do Sistema Penal do Cariri, Wanderson Pereira, e o diretor da Cadeia do Crato, Fábio Wagner, também tiveram uma audiência com as representantes do Senac com intuito de conhecer o programa de cursos existentes na instituição e traçar novas parcerias. “A intenção é de tornar a Cadeia Pública do Crato um modelo regional, qualificando e ocupando a mão de obra dos internos”, apontam.
 
A Cadeia Pública do Crato, localiza-se na região do Cariri, a 510 Km de Fortaleza, foi Inaugurada em julho de 2012, com capacidade para 141 detentos dentre homens e mulheres.