Ações de cultura são levadas às unidades prisionais cearenses
9 de maio de 2013 - 03:00
A Secretaria da Justiça e Cidadania e a Secretaria da Cultura, lançaram nesta quinta-feira, 9, o programa Maio de Cultura no IPF, que marcou também a comemoração do dia das mães no presídio feminino. O programa é a primeira atividade da parceria que levará música, leitura, artes plásticas, cinema, dentre outras ações que serão executadas pela Coordenadoria da Inclusão Social em diferentes unidades prisionais do Estado.
Na ocasião foram doados violões para a realização de uma oficina, que beneficiará também os internos do Instituto Penal Olavo Oliveira II. A ação apoiará os ensaios do Coral “Vozes da Liberdade”, desenvolvido nas duas unidades.
À tarde aconteceu a primeira sessão do Cine Diálogo – Inclusão Social, que integra a exibição de sessão de cinema, com o filme “Desafiando Gigantes” e distribuição de pipoca e refrigerante. O programa itinerante visitou também a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade de Lima, com a apresentação em solo do saxofonista “Robson Soares”.