Projeto Maternar anima o dia das mães da Sejus

10 de maio de 2013 - 03:00

A manhã desta sexta foi pautada por reflexão, música, descontração e homenagens na segunda edição do projeto Maternar, que celebra o dia das mães da Secretaria da Justiça e Cidadania. Cerca de 50 mamães da Sejus participaram de uma programação especial comandada pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador (SAPT) e Assessoria de Comunicação (Ascom), no auditório.
 
O aquecimento começou com uma acolhida, momento onde todas as mães se apresentaram e disseram quais defeitos gostariam de deixar para trás e qual qualidade iriam procurar manter com seus filhos. Uma série de músicas relacionadas a maternidade anteciparam a formação de grupos, para que as colaboradoras confeccionassem mensagens resumindo o papel das mães na sociedade. 
 
O secretário executivo da Sejus, Paulo Bentes, esteve presente na manhã das mães e ressaltou o valor das mulheres na organziação e na construção de uma sociedade mais humana. Após o discurso do secretário, veio uma homenagem a algumas mães. Gravações com depoimentos de filhos de algumas servidoras que estavam presentes na solenidade foram transmitidas e emocionaram as homenageadas.
No momento mais descontraído da programação, um desfile foi organizado para premiar as mamães que tivessem a melhor desenvoltura. Além de desfilar, elas dançaram e distribuíram simpatia para a platéia, que se divertiu bastante com as performances. Ao final, todas receberam prêmios.
Elza Feijó, a Elzinha do setor de Recursos Humanos, destacou que momentos assim são de extrema importância no serviço público. “Estou na Sejus há muito tempo, mas hoje tive a oportunidade de conhecer pessoas com as quais eu não tinha contato. Foi uma bela homenagem. Me senti muito bem acolhida e me diverti bastante com a comemoração”, destaca.