Agentes do GAP participam de curso em de intervenção em recinto carcerário

24 de maio de 2013 - 03:00

Quatro agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciários (GAP) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) participaram 17º Curso Básico de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, na cidade de Brasília-DF. O curso foi promovido pela Diretoria de Operações Especiais (DPOE) no período de 13 a 23 de maio e abordou assuntos de direitos humanos, chefia e liderança e princípios de intervenção rápida em recinto carcerário. Os agentes foram capacitados na dissolução de conflitos que possam ocorrer no interior de estabelecimentos prisionais.

Durante o curso foram ministradas aulas de manutenção de armamento, técnicas e tecnologias não-letais, testes de aptidão física, tiro prático, técnicas de intervenção, entre outras disciplinas teóricas e práticas para a qualificação e capacitação dos servidores.

 

De acordo com Alexandre Leite, coordenador do GAP, o curso reforça o treinamento para os procedimentos realizados pelo grupo. “Com apoio da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, da Sejus, multiplicaremos os conhecimentos adquiridos para otimizar cada vez mais o sistema”, ressalta.