PIRC recebe o Mutirão da Defensoria? Pública do Estado do Ceará
27 de maio de 2013 - 03:00
Nos dias 27, 28 e 29 de março a Penitenciária Regional do Cariri (PIRC) recebeu o mutirão da Defensoria Pública do Estado do Ceará que busca, através de atendimentos coletivos, dar maior agilidade nos pedidos jurídicos dos internos.
Durante os primeiros dias do evento, os defensores atenderam 258 presos condenados a fim de analisar os processos e verificar a possibilidade de pedido de algum benefício, como progressão de regime ou livramento condicional. Houve também a realização de três
exames de DNA para comprovação de Paternidade.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará tem colaborado, através da direção da PIRC, disponibilizando técnicos da unidade para realizar pesquisas processuais e emitindo certidões relativas dos internos.
Esse é o terceiro mutirão da Defensoria Pública que ocorre na PIRC durante o ano de 2013 e contou com a participação de oito defensores públicos, três advogados da unidade e o apoio do LACEN, para os exames de DNA. O primeiro mutirão, realizado pelos defensores públicos da região, foi realizado para atender presos provisórios e o segundo para presos condenados de outras comarcas totalizando mais de 200 atendimentos.