Vivência C vence o campeonato de futsal da CPPL4 e poderá assistir ao jogo do Brasil

20 de junho de 2013 - 03:00

 

O primeiro torneio de futsal da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL IV) chegou ao fim e a vivência C saiu campeã na tarde dessa terça-feira, 18 de junho.

O jogo começou bem disputado com o interno Francisco Samuel, da vivência D, abrindo o placar, mas logo em seguida Higor Alisson, da vivência C, empatou o jogo, terminando o primeiro tempo no 1X1. O segundo tempo não teve gols e o resultado teve que ser decidido nos pênaltis que resultou no placar 4X3 pra vivência C.

O diretor adjunto da unidade, Onasion Mendonça, destacou a importância do torneio dentro da unidade: “O campeonato entre ruas está sendo tranquilo, é sempre muito importante fazer essas atividades entre os internos para manter entre eles a amizade, comprometimento, evitar brigas, transtornos. É uma atividade educacional, que serve também como física, para que eles não fiquem segregados dentro das celas.”

Cada jogador do time vencedor recebeu uma medalha, chocolates, uniforme novo e a bola do campeonato, além de premiar sua vivência com o direito de assistir ao jogo da Copa das Confederações Brasil X Itália que será transmitido por uma televisão instalada na quadra da unidade, no próximo sábado, dia 22.

O torneio foi organizado pelo diretor da unidade Kani Bezerra e contou com a colaboração do educador físico da unidade além dos agentes penitenciários e funcionários terceirizados. A final contou ainda com uma transmissão ao vivo pela Rádio Livre, onde os internos da CPPL IV e outras unidades puderam acompanhar cada gol, cada falta, cada bola fora da partida. Ao final da partida os vencedores puderam dar a notícia da vitória através da rádio.

 Higor Alisson, o autor do primeiro gol da rua C, o gol que levou ao empate falou com a Radio Livre e deixou o seguinte recado para a sua rua: “Estou muito feliz pela oportunidade, a rua C está de parabéns por ser a rua da paz e eu aconselho para os irmãos, vamos viver em paz porque paz gera paz.”