Internas participam de cursos preparatórios para o Miss Penitenciária

1 de julho de 2013 - 03:00

Auto-maquiagem, autoestima, ateliê criativo, produção de eventos e comportamento são alguns dos  temas que sessenta interna dos Instituto Penal Fenal Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)  estão estudando no curso de preparação para o II Miss Penitenciária, que iniciou na última terça-feira, 26 de junho, com os módulos de passarela e design de moda.  
Durante todo o mês de julho as internas serão preparadas para o evento que acontecerá no final do mês e terá como grande novidade, além da tradicional premiação para Miss Auri Moura Costa, uma premiação para a Miss Plus Size Auri Moura Costa. “Estamos acostumados a ver sempre as miss magrinhas, mas neste ano as gordinhas terão a oportunidade de mostrar que a beleza pode ir além do esteriótipo que a sociedade exige às mulheres”, declarou a produtora cultural e coordenadora do projeto “Moda e Inclusão Social”, Jackie Alves. O projeto que é apoiado pela Secretaria da Cultura do Ceará e, este ano foi expandido, abraçando também as mulheres no cárcere como forma de  trabalhar a autoestima e a valorização destas para auxiliar nas políticas de reinserção social. 
Os cursos tem como objetivo modificar comportamentos, elevar a autoestima e oportunizar com temas de produção de eventos de moda. “Vimos dentro do IPF mulheres que querem sair dali e trabalhar, mas nunca tiveram oportunidade e queremos resgatar esses sonhos através da moda,  gerando um ambiente de cooperação não só para construirmos o Miss Penitenciária, mas para que elas levem para as relações interpessoais”, falou. 
A primeira edição do Miss Penitenciária foi realizado em março de 2012 e contou com a participação da ex- Miss Ceará, Vanessa Vidal.